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Portfolio Health Control

Portfolio Health Control

Desafios que vamos te ajudar a resolver

Falta de informações centralizadas: sem informações atualizadas em tempo real temos oportunidades perdidas, comunicação ineficaz e má tomada de decisão.

Relatórios ineficientes: gerar relatórios e painéis significativos requer tempo e esforço, os gerentes de vendas podem gastar mais tempo na preparação de dados do que na análise real.

Tempo e recursos limitados: os gerentes de vendas costumam ter uma agenda lotada e inúmeras responsabilidades.  

Falta de análise preditiva: sem acesso à análise preditiva, os gerentes de vendas podem se esforçar para prever tendências, identificar rotatividade potencial ou antecipar as necessidades do cliente, resultando em um gerenciamento de contas reativo em vez de proativo.

Preocupações com privacidade e conformidade: lidar com os dados do cliente ao mesmo tempo em que cumpre os regulamentos de privacidade (como GDPR) pode adicionar complexidade à coleta e análise de dados, exigindo atenção cuidadosa à segurança e conformidade dos dados.

Como o Portofolio Health Control funciona

Análise do histórico do cliente: Coletamos o histórico de vendas de cada um dos clientes.

Definição de ciclo: Usando toda a força do Salesforce, definimos um ciclo ideal de compras para cada um dos clientes. Pode ser, semanal, mensal, bimestral, etc.

Análise de faturamento médio: Para analisar o impacto que temos com cada uma das contas que perdemos, recuperamos, mantemos, etc, analisamos o faturamento médio nos meses em que tivemos vendas para tais contas.

Verificação dos últimos ciclos: uma vez que sabemos qual o ciclo do cliente, analisamos qual tem sido o comportamento nos últimos 5 ciclos. Assim conseguimos definir alguns status como:

  • Fiel: cliente que comprou nos últimos 5 ciclos.
  • Ponto de pedido: cliente que está em momento de fazer uma nova compra ou pedido.
  • Perdendo: cliente que apresenta um comportamento de churning
  • Recuperado: cliente que estávamos perdendo e conseguimos recuperar.

Painel de análise gerencial: Disponibilizamos um painel para verificarmos performance por região, vendedor, segmentação de clientes, etc.

Uso no dia a dia do vendedor: Todo o CRM é adaptado para que os vendedores recebam insights e recomendações com base no comportamente da sua carteira de clientes. Tudo isso disponível no aplicativo da Salesforce em tempo real.